quarta-feira, 20 de março de 2013

Vivendo um milagre... O MeU MiLaGrE!

Eis que chegou o grande dia 21 de dezembro de 2012, a tal data que o calendário Maia previa o fim do mundo. Não para nós. Ao contrário do que imaginei, dormi bem. O que incomodou mesmo foi a fome. Para qualquer um ficar em jejum é terrível. Para uma grávida então, é pior ainda. Sendo eu, a grávida em questão, péssimo. kkkk.Tomei meu banho e nos dirigimos (marido e eu) à maternidade Mãe de Deus de Poa. Fomos super bem atendidos na recepção. Misto de ansiedade e medo. Coração a mil. Afinal, eu sonhei com o parto desde o momento que descobri a gestação...  Mas, e se não saísse tudo como o planejado? E se ela ficasse na UTI? E se a anestesia não pegasse? E mais um montes de "e se..." começaram a perturbar meu coração. Então entreguei tudo nas mãos de Deus e fui para a sala de pré-parto. Preenchi questionários, vesti a roupinha (se é que se pode chamar aquilo de roupa) e fiquei no soro, aguardando meu obstetra chegar. É claro que ele atrasou...alguns minutos, que para mim pareceram uma eternidade. Quando ele chegou, faltava o anestesista... óbvio que este também atrasou. E não foram poucos minutos. Já na sala de parto, o anestesista veio conversar comigo, me tranquilizar. Porém não adiantou muito, continuei nervosa, e quando ele foi aplicar a RAC, para meu desespero, não pegou... e aplicou de novo (neste momento eu tremia mais que cusco em tiroteio)... e na terceira vez, finalmente pegou. Ufa! Foi um alívio. Então não demorou muito, exatamente as 13:17 ouvi um mini chorinho da minha filha, uma voz rouquinha e aveludada... o som mais lindo e mais emocionante que já ouvi na vida, sem sombra de dúvidas! O papai foi o primeiro a conhecê-la e uns minutinhos depois me trouxeram a minha princesa. Gente, me faltam palavras para descrever aquele momento, só as mamães sabem... ela é tão perfeita, que não tem como não me emocionar olhando pra ela... é meu presente de Deus. É o que faltava pra minha vida com o papai dela, Alexandre ser ainda mais perfeita. Ah, e para mamães que forem fazer cesárea, garanto, não sentimos absolutamente NADA na hora do parto. Dor zero. No meu caso, nem enjoo senti. O máximo que senti foi uma pressão (nada dolorida) na barriga quando a bebê foi retirada. E só. A partir do momento em que tive Alice nos braços, qualquer dor, desconforto de sonda ou qualquer outra coisa que poderiam vir a incomodar ficaram esquecidos. Para as grávidas que estão prestes a dar a luz, digo o seguinte: cada vez que você vê aquele serzinho tão perfeito, tão dependente de você, surge uma força não sei nem de onde, e te transforma numa mamãe que sabe dar o que seu baby precisa, consegue protegê-lo, te tornam uma pessoa mil vezes melhor e todos as dores e enjoos da gravidez ficam esquecidos, é incrível! Vocês não imaginam o esforço que tenho que fazer para lembrar das dores que tive no período gestacional. Sério! Deus é bom demais!!



Ansiosa. Aguardando o anestesista.


Dr. Antonio retirando a Alice


Você é linda demais / Perfeita aos olhos do Pai / Alguém igual a você não vi jamais...


Nós três. Família abençoada por Deus. Minha razão de viver.


Alice nasceu com 45,5 cm e 2.890 Kg


Primeiro banho


Pulseirinhas... ou vocês tinham duvidas de que eu iria fotografar tudo nos mínimos detalhes?!!!


Lindaaaaaa!! 


Amar você / É bom porque / Foi  Deus quem quis assim... s2


Indo para nossa casinha...





Dias (21 a 24/12/12 nascimento e dias que ficamos no hospital) que ficarão para sempre na minha memória e no meu coração.

Obrigada ao meu marido que esteve comigo desde sempre... ao meu obstetra, Dr. Antônio Castilhos por toda atenção e cuidados, a todos que nos visitaram, a nossa família que esteve o tempo todo nos apoiando e claro, a Deus por nos abençoar e guardar. 


Até breve.

Beijos!!!!


Um comentário:

  1. Que legal... eu já tinha certeza que estava me tratando com um ótimo obstetra... e com esse seu relato me tranquilizo muito mais...
    A sua filha é linda.... abraços

    ResponderExcluir