sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Curiosidades de uma gravidez...

Resolvi escrever este post para mim não esquecer de algumas coisinhas que estão acontecendo durante a gestação de Alice.

* É a primeira vez na vida que estou há exatos seis meses (e vou ficar mais um ainda) sem colorir os meus cabelos. Isto significa, que a raiz das minhas mechas dobraram a esquina, estão quase entrando no zoo, que fica há algumas quadras aqui de casa...
* Ah sim, escova progressiva meus cabelos nem lembram mais o que é.
* Em compensação, meu cabelo dobrou de volume. Estou com muito cabelo. E pelo menos, não estão desidratados. Aliás, estou com mais pelos no corpo, onde mais notei foi perto do umbigo e nas sobrancelhas.
* Meu rosto está pingando óleo... Não consigo imaginar de onde sai tanto brilho. Nem o pó compacto está dando vencimento.
* Meus seios estão gigantes e doloridos. No começo doía muito mais... Agora está, digamos, tranquilo.
* Sim, tenho estrias. Daquelas bem roxas. Mesmo usando óleo e hidratantes desde o inicio. Quando olho para elas, não me desespero. Se este é o preço para ter minha princesa, está de bom tamanho.
* Alice é sapeca. Mexe muito a noite e de manhã cedinho. Minha barriga é bem notável, e até já me cederam lugar no trem. Fiquei feliz!
* Meus dedos incharam, portanto, minha aliança não estava mais servindo. Problema resolvido. Mandamos aumentar e agora ela voltou a brilhar lindamente como sempre.
* Estou virada na Maria das Dores. É dor nas costas, dor de cabeça, dor perto da virilha, dor nos pés, e por aí vai...
* Também estou tendo que tomar Luftal quase que diariamente, se não os gases se negam a sair. Embora isto pareça engraçado, é muito ruim.
* Meu humor anda bom. No comecinho estava mais vulnerável e com muita vontade de chorar. ;)
* Tenho sentido muito sono e cansaço. Então como estou em casa direto, aproveito para dormir a tarde.
* Não estou conseguindo me depilar, isto sim é triste. Vou ter que me render a cera. Ui, que medo!
* Fui a dentista, como faço semestralmente, e meus dentes estão ótimos. Graças a Deus! Estava receosa por causa da perda de cálcio que é essencial para a formação dos ossinhos do bebê. Tudo lindo!
* Não consigo mais fazer o pé... aliás tudo que envolve meus pés está sendo complicado. Calçar tênis, amarrar os cadarços,  lavar e secar os dedinhos do pé... 
* E pasmem! Engordei somente dois quilos! Faltam três meses pra ela nascer, então acho que dos sete quilos não vou passar... Isto me deixa radiante. Significa que não vou ficar gigante como sempre imaginei que ficaria. Iupiiiiii \0/

Mas apesar de tudo que listei sinto-me linda e abençoada por ter sido escolhida por Deus para gerar uma vida. Fruto do amor com o homem da minha vida. A vida mais linda. A vida que dá sentido a minha vida. 
A vida da minha filhota Alice!






Nenhum comentário:

Postar um comentário