domingo, 28 de abril de 2013

Amamentando...

No começo não foi fácil, pois como fiz cesárea o leite não desceu instantaneamente, como costuma ser no parto normal. Tive que ficar um dia inteiro puxando o leite com bombinha, até que na manhã seguinte, acordei com os seios inchados e leite transbordando. Alice se esbaldava. Até que cada um tomou seu rumo (papai voltou para o trabalho, vovó Odete e dinda Raquel retornaram pra Poa) e ficamos eu e ela em casa, sozinhas... nada foi fácil como eu imaginei. A pequena teve muita cólica e chorava desesperada, e eu acabava chorando com ela. Resultado: Fiquei com depressão e meu leite secou. Daí ela não chorava apenas de cólica, mas de fome também. Foi nesta parte da história que entraram as salvadoras vovó Sirlei e bisa Beth, num dia que fomos visita-las. A bisa com seus anos de experiência, percebeu que ela chorava demais e que quando tomava o chá de funcho (pra cólica e com recomendação do pediatra) se acalmava, claro a fome passava... a vovó disse para fazermos um teste, que oferecêssemos o Nam pra ela, e se ela realmente parasse de chorar era fome. Dito e feito. A boneca se acalmou. Inclusive as cólicas deram uma trégua, pois o leite que ela toma é especial e regulariza o intestino (Nam comfor). Não sumiram, mas pelo menos um problema já estava resolvido. Alice mamou exclusivamente no peito até os dois meses de idade. E não me sinto menos mãe por causa disto. E caso queiram saber, ela é super saudável, graças a Deus. Sim, eu preferia ter alimentado mais tempo no peito, porém não foi possível. E a vida foi seguindo... e ela esta cada vez  mais linda e esperta!
Agora, caso tenha alguma mamãe lendo e que tem leite, não tenha dúvida. Amamente! O Nam é ótimo, mas o leite materno é especial. Não perca este momento por preguiça ou seja lá qual for o motivo.

 


Recordar é viver.
Estou amando recordar estes momentos... afinal Lili já está com 4 meses e muita coisa já mudou... devagar vou atualizando e postando novas descobertas. Aguardem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário